Os Influencers e as Marcas

Tempo de leitura: 1 minuto

A realidade dos influenciadores digitais chegou para ficar. Dizem o que pensam sobre tudo o tempo todo.

E falam diretamente com os seus seguidores o que significa para marcas, consumidores.

Uma pesquisa realizada no final de 2020 pela QualiBest colocam os influenciadores em segundo lugar no poder de tomada de decisão de compra, perdendo apenas para amigos e parentes 57%

Os dados mostram ainda como os influenciadores podem ser importantes para potencializar ações de marketing e vendas

O marketing de influência se consolidou como uma das estratégias mais eficientes para impactar os millennials e a geração Z. Gerações conectadas em tempo integral.

O marketing tradicional ainda funciona muito bem obrigado, mas, as marcas precisam inserir estratégias que promovam a sua visibilidade no mundo online, e uma delas pode ser a parceria com um influencer.

As marcas podem aumentar a sua visibilidade e vendas com essa estratégia, não sem antes tomarem o cuidado de analisar o perfil do influencer e principalmente de seus seguidores, antes de investir, pois devem ter afinidades com o publico da marca. Tanto o influencer como os seus seguidores.

Ainda há uma dificuldade em adequar ferramentas de mensuração de dados para esse fim.  Mesmo assim resultados positivos podem ser alcançados.

Conheça o meu Canal no YouTube: AQUI.

Conheça as minhas redes sociais:

Instagram AQUI.

Pinterest AQUI.

Linkedin AQUI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *