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O CONTEÚDO
Conteúdo é o novo anúncio. Conteúdo é o que você fala sobre o que você sabe sobre o seu produto, serviço ou a sua área de atuação, ou para a sua persona ou para o seu cliente, e que ainda seja capaz de ajudá-lo de alguma maneira. O conteúdo pode ser visto como uma técnica de produzir informações úteis sobre a sua área de atuação, sobre o seu mercado. É uma excelente ferramenta de branding.
Conteúdo com qualidade é aquele que esclarece as dúvidas, resolve problemas e ajuda a encontrar soluções dentro da sua área. Dessa forma, desenvolve-se um relacionamento com o seu público, e assim gerando confiança entre a sua marca e o cliente, ou futuro cliente. A relação entre o conteúdo e o cliente é horizontal, possibilitando a interatividade.
Fazendo um conteúdo com qualidade, quando o seu público precisar de um produto ou serviço que você faz, as chances dele lembrar de você, e da sua marca, são enormes. Porque você já vem interagindo com ele através do seu conteúdo, em diversos formatos e em diversos pontos de contato.
O ANÚNCIO
Quando você faz um anúncio, a ação dele termina assim que você cessar a divulgação dele. Um anúncio tem prazo de validade. O anúncio é uma ferramenta para vender um produto específico, divulgar uma promoção temporária, ou para divulgar uma marca específica. Contudo, a relação entre um anúncio e um cliente ou futuro cliente é vertical, é impositiva, e geralmente sem interatividade.
A LONGEVIDADE DO CONTEÚDO
O conteúdo, lembrando que são técnicas de gerar informações sobre a sua área, tem uma ação longeva, as informações em forma de vídeo ou de post blog, por exemplo, ficam sempre na internet à disposição do público, a não ser que você decida retirar. E isso certamente trará frutos para os seus negócios ao longo do tempo.
Dessa maneira, a marca que desenvolver conteúdo terá seus benefícios em relação a longevidade da sua comunicação. Por isso podemos dizer que o conteúdo é o novo anúncio.
Quando um consumidor tem contato com canais digitais, com conteúdo com boas informações, e ainda com um tom de linguagem atrativo para ele, as chances de uma empresa fixar uma marca na mente desse consumidor são grandes.
FALAR O QUE SABE TAMBÉM VENDE
Marketing de Conteúdo não é falar sobre o que se vende, mas sim falar sobre o que se sabe, sobre o que se conhece. Quanto mais você falar e se expressar sobre o conhecimento que você tem, mais você vai atrair pessoas interessadas naquilo que você faz, naquilo que você vende, mesmo que o que você venda seja conhecimento. (Kotler, Philip. Marketing 4.0). Com as marcas acontece o mesmo processo.
O mundo está cada dia mais digital, mas as pessoas valorizam e confiam muito mais no que outras pessoas dizem sobre as marcas, do que o que as marcas dizem sobre elas mesmas. As propagandas tradicionais, atualmente já não tem o mesmo alcance. O novo jeito no mundo digital, muito eficiente, de conversar e se aproximar dos clientes e futuros clientes, é através de conteúdo relevante e útil para eles. As marcas precisam interagir com os seus públicos através de seus conteúdos.
DIVERSIDADE EM FORMATOS DE CONTEÚDO
As marcas tem à disposição no mundo digital vários estilos de conteúdo como tutoriais, histórias, informativos, cursos e até games. E uma infinidade de formatos como textos, infográficos, e-books, podcast, vídeos e até quadrinhos. E todos eles podem funcionar desde que sejam interativos e focados nos interesses da sua audiência, do seu público, ou mais específico, da sua persona.
As marcas precisam conversar com o seu público através de conteúdos. É dessa maneira que vão criar vínculos, relacionamentos. É desse jeito que as futuras oportunidades de engajamento e compartilhamentos voluntários vão crescer, trazendo muita vantagem competitiva para as marcas.
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