Conteúdo é o Novo Anúncio

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O CONTEÚDO

Conteúdo é o novo anúncio. Conteúdo é o que você fala sobre o que você sabe sobre o seu produto,  serviço ou a sua área de atuação,  ou para a sua persona ou para o seu cliente, e que ainda seja capaz de ajudá-lo de alguma maneira. O conteúdo pode ser visto como uma técnica de produzir informações úteis sobre a sua área de atuação, sobre o seu mercado. É uma excelente ferramenta de branding.

Conteúdo com qualidade é aquele que esclarece as dúvidas,  resolve problemas e ajuda a encontrar soluções dentro da sua área. Dessa forma, desenvolve-se um  relacionamento  com o seu público, e assim gerando confiança entre a sua marca e o cliente, ou futuro cliente.  A relação entre o conteúdo e o cliente é horizontal, possibilitando a  interatividade.

Fazendo um conteúdo com qualidade, quando o seu público precisar de um produto ou serviço que você faz, as chances dele lembrar de você, e da sua marca, são enormes.  Porque você já vem interagindo com ele através do seu conteúdo, em diversos formatos e em diversos pontos de contato.

O ANÚNCIO

Quando você faz um anúncio, a ação dele termina assim que você cessar a divulgação dele. Um anúncio tem prazo de validade. O anúncio é uma ferramenta para vender um produto específico, divulgar uma promoção temporária,  ou para divulgar uma marca específica.  Contudo, a relação entre um anúncio e um cliente ou futuro cliente é vertical, é impositiva, e geralmente sem interatividade.

A LONGEVIDADE DO CONTEÚDO

O conteúdo, lembrando que são técnicas de gerar informações sobre a sua área,  tem uma ação longeva, as informações em forma de vídeo ou de post blog, por exemplo, ficam sempre na internet à disposição do público, a não ser que você decida retirar.  E isso certamente trará frutos para os seus negócios ao longo do tempo. 

Dessa maneira, a marca que desenvolver conteúdo terá seus benefícios em relação a longevidade da sua comunicação. Por isso podemos dizer que o conteúdo é o novo anúncio.

Quando um consumidor  tem contato com canais digitais, com conteúdo com boas informações, e ainda com um tom de linguagem atrativo para ele, as chances de uma empresa fixar uma marca na mente desse consumidor são grandes.

FALAR O QUE SABE TAMBÉM VENDE

Marketing de Conteúdo não é falar sobre o que se vende,  mas sim  falar sobre o que se sabe, sobre o que se conhece.  Quanto mais você falar e se expressar sobre o conhecimento que você tem, mais você vai atrair pessoas interessadas naquilo que você faz,  naquilo que você vende, mesmo que o que você venda seja conhecimento.  (Kotler, Philip. Marketing 4.0). Com as marcas acontece o mesmo processo.  

O mundo está cada dia mais digital, mas as pessoas valorizam e confiam muito mais no que outras pessoas dizem sobre as marcas, do que o que as marcas dizem sobre elas mesmas. As propagandas tradicionais, atualmente já não tem o mesmo alcance. O novo jeito no mundo digital, muito eficiente,  de conversar e se aproximar dos clientes e futuros clientes,  é  através de conteúdo relevante e útil para eles. As marcas precisam interagir com os seus públicos através de seus conteúdos.

DIVERSIDADE EM FORMATOS DE CONTEÚDO

As marcas tem à disposição no mundo digital vários estilos de conteúdo como tutoriais, histórias, informativos, cursos e até games.  E uma infinidade de formatos como textos, infográficos, e-books, podcast, vídeos e até quadrinhos. E todos eles podem funcionar desde que sejam interativos e focados nos interesses da sua audiência, do seu público, ou mais específico, da sua persona. 

As marcas precisam conversar com o seu público através de conteúdos. É dessa maneira que vão criar vínculos, relacionamentos. É desse jeito que as futuras oportunidades de engajamento e compartilhamentos voluntários vão crescer, trazendo muita vantagem competitiva para as marcas.

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