Tempo de leitura: 3 minutos
Você está de fato construindo a sua marca? Reflexões
Como anda a sua marca? Acompanhe as reflexões para avaliar se de fato você está construindo a sua marca.
Relação Posicionamento e Branding.
Posicionamento é o que você quer para a sua marca e branding são as ações que você faz para alcançar o posicionamento que você definiu.
1ª. Reflexão: Definição sobre o Posicionamento da sua Marca
É preciso definir claramente o posicionamento da sua marca, ou seja, o que você quer da sua marca e também qual a razão de existir dela. Dessa forma as suas ações de branding estarão em harmonia com o seu posicionamento.
2ª. Reflexão: Acreditar no seu negócio
Você precisa ser a primeira pessoa a acreditar que o seu negócio vai dar certo. Você precisa acreditar que está no caminho certo. Acreditar que a sua marca pode ser incrível e desejada, e dessa forma, ser capaz de ser referência no seu mercado de atuação.
3ª. Reflexão: Autoconhecimento. Você se conhece?
O autoconhecimento traz benefícios na construção da sua marca. Você pode imprimir características pessoais na sua marca, positivas ou negativas e, é inevitável e mesmo assim, terá que administrá-las, afinal é você que está cuidando do negócio. Saber disso é um passo a frente.
Quanto mais autoconhecimento, melhor será a sua relação com o seu negócio.
4ª. Reflexão: Você está criando a sua marca para você ou para o mercado?
Primeiramente criamos uma marca ou um serviço para ser vendido aos seus consumidores, pois, a decisão de compra é deles. E logo depois, uma empresa precisa ter autonomia com ou sem o seu fundador. Só assim a longevidade será permitida.
5ª. Reflexão: Deixamos marcas no mundo digital
Todas as ações digitais implantadas, prioritariamente nas redes sociais ficam para sempre registradas na internet, e automaticamente associadas ao seu negócio. São como pegadas na areia. Mas sem a onda passando para apagá-las.
Planejar as publicações de imagens, textos, áudios é uma atitude para lá de coerente.
6ª. Reflexão: Você avalia Posicionamento e Branding?
Avaliar periodicamente se as ações de branding implantadas estão realmente direcionando a sua marca para o posicionamento que você definiu para ela é fundamental. Bem como fazer manobras para retomar o caminho se algo estiver fora do planejado.
7ª. Reflexão: o seu negócio já está implantado nas plataformas digitais?
O mundo digital é um mundo sem volta. Você já fez a sua migração para o mundo digital?
O mundo digital é um mundo sem fronteiras, ao mesmo tempo, existe uma linguagem própria onde todos se comunicam ou estão aprendendo a se comunicar por lá.
O marketing digital e a sua marca
Precisa ser encarado como um segundo negócio. O negocio principal demanda um tempo grande para ser construído e trabalhado. O marketing digital tem muitos recursos e demandas e precisa ser encarado com um planejamento, com consistência e principalmente com uma frequência de ações.
Dica: Tenha cautela para não dividir a sua atenção entre o marketing digital e o seu negócio prioritário.
E então: Como anda a sua marca?
Conheça o meu canal no YouTube Aqui.
Conheça o meu Instagram Aqui.