7 Razões para Investir na Identidade Visual da tua Empresa

Tempo de leitura: 3 minutos

Vale a pena investir na identidade visual da tua empresa?

É claro que vale a pena investir na identidade visual da tua empresa.

Quando falamos sobre identidade visual é comum que a primeira ideia que vem a mente é o logotipo.  Todavia, uma identidade visual é muito mais que um logotipo.

QUALIDADE DO SERVIÇO

Uma identidade visual pode atrair o publico certo e expressar  a qualidade do seu serviço, afinal ela vai representar  todas as formas de expressões da empresa, assim como de suas marcas e produtos.

Em outras palavras, cores, formas, símbolos, letras, layout do local, mobiliário, iluminação, decoração, site, redes sociais,  tudo comunica a sua empresa e a sua marca.

 TRANSMITIR A PERSONALIDADE DA EMPRESA

Além disso, uma Identidade visual tem a responsabilidade de transmitir a personalidade, o estilo, o espirito, a funcionalidade da empresa. Dessa maneira não pode ser provisória, por isso investir nela é tão importante.

PENSE NO LONGO PRAZO

Desenvolver algo provisório, pensando em melhorias num futuro próximo, nesse caso,  pode prejudicar a imagem da empresa, e de fato pode confundir o consumidor e a identidade ter problemas para se consolidar.

Definitivamente é importante pensar na identidade visual do teu negócio no longo prazo. Dessa forma demonstro abaixo 7 razões para isso:

identidade visual - público

1          A identidade visual carrega características do PÚBLICO que ela quer atrair.  Dessa maneira, o logo Barbie cria identificação rapidamente com as crianças.

identidade visual - atendimento

2    A identidade visual por outro lado, associa a sua empresa, produtos e serviços à qualidade e bom ATENDIMENTO.  O gênio da logomarca Habib’s ,  simpático e alegre, portanto associa a um atendimento simpático e alegre.

identidade visual - compra repetitiva

3          Demonstra a FACILIDADE DE RECOMPRA com materiais de produtos como um catálogo do boticário. Quando a cliente precisar, logo se lembrará que pode conferir todos os produtos através de um catálogo (hoje tem virtual também).

identidade visual - experiencia

4          Remete o cliente a uma EXPERIÊNCIA agradável.  Não apenas o mobiliário, como também os espaços amplos e temáticos do Outback, e ainda as  cores aconchegantes, atraem justamente pessoas que gostam desse tipo de ambiente.

identidade visual - exclusividade

5          EXCLUSIVIDADE. Certamente, você receber um produto com o seu próprio nome é muito acolhedor.  Os copos que vem com nomes no Starbucks fazem parte de como a marca se expressa com o consumidor.

6          PROFISSÃO. O uso de uniformes pode identificar instantaneamente uma profissão, o que facilita ser precisar de um salva vidas na praia, por exemplo. Em algumas áreas o uso de uniforme tem o intuito de passar a sensação de organização, higienização e padronização.

7          Ser  RECONHECIDO DE LONGE .  Por fim, um logo notório como o do Frango Assado, quando viajando pelo estado de São Paulo e bate uma fominha, é fácil de encontrá-lo.

É um tipo de logo que gera visibilidade à distância, que comunica  claramente qual é o prato principal da rede, além de passar segurança ao parar em um lugar conhecido.

CRIANDO CONEXÕES

Ao mesmo tempo, trabalhar a identidade visual da tua empresa vai criar conexões e ganhar um espaço na mente  do consumidor, gerando um posicionamento do seu negócio.

Além do que empresas que investem em uma identidade visual de maneira ampla, ou seja, não só na logomarca, tendem a ser mais lucrativas….

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