5 Benefícios para ter uma Marca Forte na sua Empresa

Tempo de leitura: 4 minutos

Primeiramente, para ter os benefícios de uma uma marca forte, a sua empresa  precisa se dedicar e fazer um trabalho de branding.

benefícios para construir uma marca forte

Uma boa estratégia de branding vai aumentar o valor da sua empresa, dessa forma vai melhorar a percepção dos consumidores, dos seus funcionários, e vai torná-la mais competitiva no mercado.

Mas o que é o branding?   A resposta é curtinha:  Branding é tudo!

O Branding

O branding é o nome que damos ao conjunto de atividades que se destinam exclusivamente a gestão de uma marca, e a construção dela. Ao passo que são essas atividades que vão construir a reputação da marca.

Gestão de Marca

O que é gestão de marca?  Acima de tudo, é cuidar de uma marca, desde o seu nascimento, passando pelo seu desenvolvimento e crescimento, até a sua manutenção no mercado.

Quando as atividades de gestão caminham bem, de fato a marca também caminhará bem.

Percepção Positiva

A gestão tem o objetivo não apenas de criar uma percepção positiva nos clientes, no mercado, na sua reputação, como também no posicionamento da empresa. 

O andamento de todas as atividades em conjunto é muito importante, pois, quantas vezes você já se deparou com a seguinte situação: uma empresa tem um produto excelente, mas você foi super mal atendido?

A razão  para construir e ter uma marca forte e consolidada no mercado são os benefícios que ela adquire, e aqui vou demonstrar então 5 desses benefícios para ter uma marca forte na sua empresa.

1          RECONHECIMENTO DA MARCA

reconhecimento da marca

Pense em como conseguimos reconhecer de longe algumas empresas pelo seu logotipo: McDonald’s é um bom exemplo.

Imediatamente o logotipo pode identificar a sua empresa através do uso da sua marca corporativa ou de um produto dela.  O logotipo não é o mais importante, mas é o primeiro passo na construção de uma identidade visual para a sua marca.

2          CRIAR CONFIANÇA

criar confiança

Ao mesmo tempo, construir uma aparência profissional gera credibilidade.

Frequentemente as pessoas confiam mais em uma empresa que pareça profissional. A confiança é um dos pilares mais críticos na construção e principalmente na manutenção de uma marca forte.

Por isso é importante tomar cuidado com excessos de ações de marketing promocional.

A construção da confiança é o elo mais importante que mantem o relacionamento com o cliente ao longo do tempo. Quando você perde a confiança em um produto de uma determinada marca, você volta a compra-lo, da mesma marca?

3          AUMENTA O VALOR FINANCEIRO

CRESCE O VALOR DE MERCADO

Quanto maior a dedicação da empresa em sua marca corporativa ou nas marcas de seus produtos e serviços, maior será o seu valor de marca e consequentemente os seu valor financeiro.

Negócios com fornecedores, parcerias, bolsa de valores e a própria venda da empresa em algum momento é garantida pelo valor construído da marca, que pode ser visto como um ativo da empresa.

4          INSPIRA A EQUIPE

INSPIRA PESSOAS

Muitas pessoas precisam de algo para se inspirar, e se essa inspiração vier de onde trabalham, elas sentirão orgulho de trabalhar na sua empresa.

Quando os funcionários entendem a razão de existir na empresa vão trabalhar na mesma direção para alcançar os objetivos que você definiu. A equipe “veste a camisa”.

5          GERAÇÃO DE NOVOS CLIENTES

NOVOS CLIENTESS

O branding é capaz de fazer a empresa vender através do boca a boca.

Como você contaria para uma amiga, a sua paixão pelo seu vestido novo, se não se lembrar da marca dele? E para se lembrar da marca dele só se a empresa tiver feito um trabalho bem feito de gestão não é?

As empresas lucrativas, pequenas ou grandes, tem uma coisa em comum. Construíram uma marca forte.

Para ter os benefícios de uma marca forte, as empresas precisam se dedicar ao branding, a gestão de suas marcas.

Assim serão reconhecidas, vão gerar confiança e novos clientes, vão inspirar a equipe e ter um bom valor de mercado.

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