Uma Marca Notável busca Conexões Consistentes

Tempo de leitura: 3 minutos

Conexões Consistentes

uma marca notavel precisa de conexões consistentes

Uma Marca Notável busca,  entre outras coisas, conexões consistentes.

Atualmente a palavra CONEXÃO  sugere um forte engajamento no mundo digital.

Todas as Marcas Precisam de Conexões Consistentes

Afim de  criar conexões consistentes no mundo digital e no mundo físico as grandes marcas não apenas investem em inovações e diferenciação de seus produtos e serviços, como também buscam outros caminhos para incrementar essas conexões.

Certamente o  engajamento das equipes de colaboradores, o relacionamento com a comunidade onde atuam e com os fornecedores também são conexões importantes de serem desenvolvidas.

Do mesmo modo, as marcas de  pequenas e médias empresas precisam e devem criar conexões consistentes de acordo com a sua realidade de mercado e de investimentos.

Produto e Serviço Gera Conexão

produto gera conexão marca notável

Provavelmente a primeira CONEXÃO CONSISTENTE com uma marca seja feita através da aquisição de um produto ou serviço, independente do tamanho da empresa. Para ilustrar, pense naquele quitute delicioso que você comprou da sua vizinha…

O PRODUTO por si só gera uma grande conexão com o com o consumidor, portanto cuidar para que o seu produto ou serviço mantenha a sua funcionalidade, e a sua qualidade, vai garantir essa conexão.

Marcas Mantém Conexão

marcas mantém conexão

Ao mesmo tempo,  a  CONSTRUÇÃO  da imagem da marca precisa ser cuidada e andar junto com o produto ou serviço, e não separadamente. Pois a marca vai MANTER essa conexão. Após obter uma satisfação com o produto, a marca vai manter essa relação positiva.

Frequentemente as pessoas são impactadas pelas marcas e criam conexões com elas através de seus produtos e serviços.

Contudo, outro agente de conexões importante para a marca é a CRIAÇÃO, a CRIATIVIDADE.

Frequentemente o empreendedor não detém o talento da criação, mas tem muito claro o que deseja, supervisionando de perto a produção de novas idéias,  e imprimindo o seu propósito e valores intangíveis em suas marcas e produtos.

Atitude do Empreendedor

atitude do empreendedor desenvolve a conexão

Essa ATITUDE  do empreendedor cria de fato uma diferenciação e um posicionamento para a  marca, produtos e serviços,  impactando diretamente a conexão com os consumidores.

Em outras palavras, independente do nível de investimento que a sua empresa puder disponibilizar, produtos, marcas e também a criação precisam andar juntos.  Em síntese, se complementam, se fortalecem.

Logo, as marcas entram na MEMÓRIA AFETIVA dos consumidores através dessas conexões, fazendo com que eles vivenciem mais e mais a marca.

Num mundo digital e competitivo o qual vivemos hoje, criar conexões afetivas e consistentes com os consumidores é necessário para prosperar.

Por outro lado, as pessoas também acabam buscando essas conexões com as MARCAS QUE AMAM.

As pessoas muitas vezes precisam dessa motivação emocional para fazerem as sua escolhas na hora de  DECIDIR  COMPRAR.

Alcançar esse objetivo é a essência para o sucesso, para a construção de uma Marca Notável.

Assista o vídeo desse artigo AQUI.

Conheça as minhas redes sociais:

YouTube AQUI.

Instagram AQUI.

Pinterest AQUI.

Linkedin AQUI.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *