O Endomarketing com Foco nas Vendas

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O Endomarketing com foco nas Vendas

O endomarketing com foco nas vendas

O endomarketing (endo + marketing) é o marketing interno, que é desenvolvido para as atividades internas da empresa.

Por outro lado, todas as atividades da empresa são realizadas  para atender o mercado externo, ou seja,  para atender os clientes.

Endomarketing tem Longo Alcance

o endomarketing tem um longo alcance

As atividades do endomarketing tem um longo alcance, pois, como cuida da comunicação interna, e quando bem desenvolvido gera um código interno, e acaba atingindo e atendendo também os outros stakeholders como bancos, fornecedores, representantes, acionistas, comunidade e parceiros.

Como o Endomarketing Pode Vender?

O endomarketing  desenvolvido nas empresas, podem atingir  diretamente a auto estima e satisfação das equipes de colaboradores e, como resultado torna-se mais motivadas e engajados.

Qualquer pessoa de bem com a vida, por exemplo, acaba demonstrando que estão felizes através de suas atitudes. Colaboradores motivados e satisfeitos também acabam “transpirando” esse estado de espírito através de suas atitudes com os clientes e demais parceiros da empresa no mercado.

Cliente Satisfeito Compra Mais

Imediatamente, esse relacionamento saudável entre os colaboradores e  clientes, irá refletir em sua disposição em fazer negócios com a empresa.

O endomarketing com foco nas vendas, em outras palavras é quando as suas atividades são desenvolvidas internamente ajudando a empresa a vender mais.

O Trabalho de Endomarketing Aplicado

A princípio, desenvolver as atividades de endomarketing dentro de uma empresa, não é uma tarefa fácil e sim um desafio. O que significa que é necessário muito planejamento e trabalho para criar campanhas e envolver todos os públicos.  Antes de tudo, esse planejamento e suas campanhas devem ser realizados com a mesma atenção que é dedicada aos clientes externos.

Os Líderes e o Endomarketing

o endomarketing e os líderes

Em primeiro lugar, os lideres da empresa precisam estar muito alinhados com os objetivos da empresa e com os planos do endomarketing. Em seguida, os líderes precisam estar muito presentes no dia a dia dos colaboradores, promover treinamentos e compartilhar com eles esses objetivos, suas metas e estratégias.

Aonde a Empresa quer Chegar

Se o seu cliente interno, por fim, o seu colaborador, souber aonde a sua empresa quer chegar, ele vai se engajar e vocês alcançarão os resultados juntos.  Ao mesmo tempo, esses esforços reduzem as chances de falhas na comunicação.

As equipes de colaboradores saberão o que falar ao mercado, o gestor saberá o que esperar do colaborador, e o seu cliente sentirá segurança e reconhecerá o profissionalismo da sua empresa.

Reflita

O seu colaborador é um mero expectador ou ele é um aliado em suas vendas?

Será que os resultados das suas vendas não são reflexos de como você enxerga os seus colaboradores?

 

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