Expressões do Ambiente Publicitário – Entenda Algumas

Tempo de leitura: 3 minutos

EXPRESSÕES DO AMBIENTE PUBLICITÁRIO

Você já deve ter observado como frequentemente os profissionais de comunicação e marketing  usarem expressões em inglês para indicar algumas ações. Contudo, são expressões do ambiente publicitário  que realmente indicam alguma atividade ou alguma ação de marketing.

ALGUMAS EXPRESSÕES

Expressões do ambiente publicitário

Por exemplo, você entra em contato com o seu atendimento na agência de propaganda, e solicita uma  campanha de vendas especifica para um produto ou serviço específico.

Logo depois o profissional da agência  responde com o intuito de atende-lo da melhor forma:

É claro que sim, mas eu vou precisar de um briefing  para realizar esse job.

Então vamos até a sua empresa para fazermos um brainstorming, assim coletamos  todos os insights,  você informa o seu budget disponível para essa campanha, aproveitamos também para avaliar se está dentro do planejamento do teu branding, e no final definimos a nossa deadline, e fazemos um feedback  semanal.

O SIGNIFICADO DAS EXPRESSÕES

Briefing  são todas as informações que você precisa passar para a agencia a respeito de um trabalho que você pediu pra ela, e esse trabalho é chamado de job.

Brainstorming é uma reunião onde todos que participam da campanha podem falar livremente sobre ela, tudo o que pensam sem julgamentos dos demais e sem restrições. É na verdade uma técnica para fazer brotar as ideias, essas ideias são chamadas de  insights. E certamente é num brainstorm que surgem os grandes insigths de grandes campanhas.

Budget são os seus recursos, seu investimento disponível para a campanha.

Branding são as ações de gestão da tua marca.

Deadline é o prazo que a agencia estipula para te entregar o trabalho.

Feedback .é retorno, que pode ser da agencia em relação ao job, ou seu em relação a campanha.

MAIS ALGUMAS EXPRESSÕES PARA FINALIZAR

Finalmente,  quando a agencia vai apresentar a campanha para você, ela leva um storyboard, um teaser e diz que a campanha atrairá muitos leads para a sua empresa.

Storyboard É um roteiro desenhado, como cenas de um filme,  em ordem cronológica de como será a campanha,  muito utilizado em campanhas audiovisuais para que você entenda a proposta da campanha.

Teaser É um recurso para aguçar a curiosidade do consumidor a respeito do produto da campanha. Pode ter vários formatos, frase, imagem, e mail…

Lead é considerado um cliente em potencial. É a pessoa que se interessa pelo seu produto ou serviço e se cadastra no seu site espontaneamente, colocando seus dados  e automaticamente se tornando um cliente em potencial.

RESUMINDO

Resumindo?  Para fazer a campanha que você pediu, a agencia quer fazer uma reunião para gerar ideias,  saber qual o investimento disponível para isso, analisar se está  dentro das ações do plano de gestão da sua  marca, e então ela vai definir o tempo que ela precisa para a campanha ficar pronta, vai levar a campanha em um formato visual para que você possa aprovar e dar um retorno, e completa dizendo que a campanha atrairá muitos clientes potenciais…

Expressões do ambiente publicitário passam a fazer parte da vida dos empreendedores muito rapidamente, pois a cada ação elas serão utilizadas novamente, e a assimilação ocorre naturalmente…

Espero que esse artigo tenha sido útil para você!

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