Tempo de leitura: 1 minuto
O mundo digital vem crescendo e com ele a sensação de que está ocorrendo uma ruptura sem volta do mundo analógico.
Passar horas a fio (ou sem fio?) conectados através da internet, é um fenômeno comportamental crescente e bem real. Conseguimos ser mais sociáveis do que a realidade analógica nos permite. Com o acesso à comunicação que temos hoje, criamos inúmeras relações de amizade, trabalho e serviços, o que torna inevitável uma adaptação nesse mundo em plena transformação, e em uma velocidade nunca antes imaginada. Essa liberdade, de ir e vir sem fronteiras, e pelas mais diversas razões, se tonou um hábito difícil de abrir mão…
A comunicação digital, facilita a obtenção diversificada de informações; potencializa a interação com pessoas, empresas e serviços; desenvolve grupos e comunidades em torno de assuntos em comum; proporciona a livre exposição de opiniões; impulsiona a criação e divulgação de conteúdo próprio; incrementa significativamente áreas de conhecimento como educação e saúde etc… Sem falar nas facilidades do comércio eletrônico, redes sociais, internet banking, inúmeros tipos de aplicativos e os super incríveis Smartphones, deixando todas essas facilidades disponíveis na palma da mão ! São muitos os benefícios…
As regras para uma convivência saudável e justa no mundo digital não são claras, e o bom senso seria uma boa escolha mas muitas vezes é superado pelas atitudes criativas e espontâneas do momento ou pela popularidade alcançada em curtidas ou visualizações… Diante de um universo paralelo, que vem se desenhando como uma nova realidade, impactamos e somos impactados o tempo todo, e das mais diversas FORMAS ( textos, imagens, sons, games), e CONTEÚDOS (notícias, educação, moda, saúde, lazer etc..).
Tudo é muito recente mas uma coisa já temos certeza, que de alguma forma, de alguma maneira, em algum momento… Estamos Todos Conectados…